Aviso

Olá!

Estamos vivendo um momento bastante peculiar e que requer de cada um de nós atitudes responsáveis. O mundo enfrenta a pandemia do Coronavírus e o Brasil, começa, a ter que tomar atitudes cada vez mais restritivas e sérias sobre esta questão.

Para nós estudantes e professores de Universidades as medidas inciaram na semana passada com orientações sobre etiqueta pessoal, mas agora precisamos encarar uma medida dura, mas necessária para ultrapassar por esta pandemia com os menores prejuízos sociais possíveis – o isolamento social.

No final da tarde deste domingo, 14 de maio, o Governo do Estado de Goiás emitiu uma nota técnica suspendendo as aulas por 15 dias nas redes públicas e privadas de ensino. Leia a nota aqui

Com isso, trago aqui algumas orientações com relação as disciplinas presenciais em que sou professor na PUC Goiás e na UEG.

  • As duas universidades emitiram notas oficiais nos seus sites, que recomendo a leitura. PUC Goiás  UEG
  • As duas instituições devem ao longo da semana informar por seus canais medidas com relação as atividades acadêmicas – uso de plataformas virtuais, aulas por conferências online, etc… Fiquem atentos a estas informações pelos portais das Universidades.
  • Devido a estas notas oficiais e em respeito ao planejamento das duas Universidades irei aguardar antes de passar qualquer orientação sobre as nossas disciplinas.
  • Contudo, peço que acessem o meu site constantemente que irei atualizar por aqui as orientações sobre o que faremos, e o que vocês precisam fazer, nesse período de suspensão das aulas.
  • Agora um ponto  muito importante, essa suspensão das aulas é para cumprir o processo de isolamento social. A não ser que sejam obrigados (emergência médica, fazer compras, ir trabalhar…) evitem sair de casa nos próximos 15 dias. Essa atitude é crucial para este momento. Recomendo assistir este vídeo aqui e esse aqui sobre o assunto.

Conto com a colaboração de todos e todas e insisto em três pontos essenciais sobre esta suspensão das aulas:

  1. Acessem esta semana o meu site http://www.fdrm.com.br
  2. Se informem sobre o Coronavírus em fontes confiáveis. Citei dois vídeos aqui e recomento o site do Ministério da Saúde
  3. Fiquem o máximo possível em casa  nos próximos 15 dias. A suspensão das aulas não é para ir para balada, eventos sociais, fazer viagens ou festas em casa!

Vamos passar por este momento. Vai demorar, não será simples, mas se formos responsáveis, menos egoístas e tomarmos os devidos cuidados essa pandemia passará por nosso País e nosso Estado com o minimo de prejuízo possível.

Carpe Diem…

Prof. Frederico